assembleia do clero da diocese de Viana decorre em Santiago de Compostela a 26 e 27 de Outubro
assembleia do clero da diocese de Viana decorre em Santiago de Compostela a 26 e 27 de Outubro«Espero que dele surja um novo impulso para a revitalização da vida cristão na nossa Diocese, para a qual é determinante o contributo de todos nós, a quem o Senhor concedeu a graça de participarmos do sacerdócio ministerial de Cristo, salienta anacleto Oliveira. a assembleia do clero vem substituir o Fórum sacerdotal e as Jornadas de formação do clero que decorrem habitualmente no mês de Novembro.
a ocasião será aproveitada para a apresentação da Carta pastoral «Cristo em vós, a esperança da Glória, para este novo ano de actividades, logo no primeiro dia da assembleia. Recorde-se que anacleto Oliveira completou, a 15 de agosto, um ano enquanto prelado da diocese de Viana.

Do programa que os sacerdotes cumprirão no primeiro dia está uma visita à catedral de Santiago com um guia especial, o arcebispo daquela diocese, seguindo-se a oração de vésperas e Eucaristia, adianta a diocese no seu site. Os sacerdotes verão ainda o filme «Dos homens e dos deuses que conta a história de oito frades católicos que vivem num mosteiro no meio das montanhas na argélia. a violência e o terror fudamentalista instalam-se progressivamente na região mas os frades decidem ficar.

No segundo dia dos trabalhos, depois da conferência «O padre, sacramento de Cristo Pastor, seguem-se trabalhos de grupo. as conclusões e perspectivas para o serão apresentadas em plenário. O bispo de Viana apela à participação de todos os sacerdotes nesta assembleia.