Campanha sobre riscos destas armas não detonadas, no seguimento das mortes recentes de duas crianças que brincavam, realiza-se no Darfur
Campanha sobre riscos destas armas não detonadas, no seguimento das mortes recentes de duas crianças que brincavam, realiza-se no Darfuras forças de paz ao serviço da missão conjunta da União africana e das Nações Unidas no Darfur (UNaMID), no Sudão, vão realizar uma campanha de consciencialização pública esta semana sobre os riscos de engenhos explosivos não detonados. a campanha tem lugar no seguimento das mortes recentes de duas crianças que brincavam com essas munições.

Outras três crianças sofreram ferimentos graves – uma perdeu uma mão e um olho – no mesmo acidente, que ocorreu a 31 de agosto na cidade de al Tawisha, no Estado do Darfur do Norte, de acordo com informações divulgadas pela missão esta terça-feira. a equipa de eliminação de munições da UNaMID vai realizar a formação sobre estes riscos para a comunidade local no final desta semana e fazer uma avaliação da área onde ocorreu o acidente.