O eventual aumento do preço do pão é considerado de «desastroso» pelo presidente da Cáritas portuguesa
O eventual aumento do preço do pão é considerado de «desastroso» pelo presidente da Cáritas portuguesa«É mais uma notícia desastrosa para as famílias que já estão a sofrer fortemente as medidas de austeridade. E estamos a falar do pão, que é um bem essencial para a subsistência das pessoas, considera Eugénio Fonseca. O responsável deste organismo ligado à Igreja Católica assinala um futuro ainda mais difícil para muitas famílias porque «muitas delas ainda conseguiam ter o pão como base principal da alimentação.

Eugénio Fonseca disse à Rádio Renascença que «devia haver uma grande ponderação antes de haver qualquer acréscimo do seu custo (do pão). Para este responsável «são sempre os mais pobres a sofrer. Por isso, só tenho que lamentar, salientou lembrando que o combate ao défice está a ser feito através dos cortes para as famílias e não nos cortes na estrutura do Estado.

Se o preço do pão aumentar, esta é mais uma preocupação para a Comunidade Vida e Paz, que apoia os sem-abrigo. «Todas as noites, o objectivo é entusiasmar as pessoas a mudar de vida e a todos elas levamos comida, sanduíches. Todos os dias fazemos uma média de mil sanduíches, que distribuímos pelos sem-abrigo. agora, se me diz que o preço do pão vai subir, para nós é uma preocupação muito grande, explica o responsável. além do trabalho na rua, há ainda os internados da instituição, 250. «Se aumentar o pão, são mais custos e é mais um assunto de preocupação que põe em causa a sustentabilidade das Instituições Particulares de Solidariedade Social lamenta.