«Desenvolvimento local, caridade global» é o tema dos trabalhos do XXVII Encontro da Pastoral Social. arcebispo emérito da arquidiocese de Milão é um dos oradores
«Desenvolvimento local, caridade global» é o tema dos trabalhos do XXVII Encontro da Pastoral Social. arcebispo emérito da arquidiocese de Milão é um dos oradoresGuilherme d’Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas proferirá a conferência inaugural que tem como tema «Política, responsabilidade, participação, desenvolvimento. Os trabalhos do XXVII Encontro da Pastoral Social decorrem de 13 a 15 de Setembro, no Seminário do Verbo Divino, em Fátima.

O arcebispo emérito da arquidiocese de Milão, o cardeal Dionigi Tettamanzi, falará no segundo dia com uma conferência sob o tema «Não há futuro sem solidariedade. Uma reflexão teológica-moral a partir da experiência da diocese de Milão. a conferência conclusiva, no terceiro e último dia dos trabalhos será proferida pelo bispo Manuel Linda, elemento da Comissão Episcopal da Pastoral Social e será subordinada ao tema «De braços levantados para Deus: desenvolvimento e vida espiritual.

O Encontro da Pastoral Social que vai já na 27a edição é uma iniciativa do Secretariado Nacional da Pastoral Social. Este organismo está sob a tutela da Comissão Episcopal da Pastoral Social, de que é responsável o bispo auxiliar de Lisboa, Carlos azevedo. Será ele a presidir à Eucaristia de encerramento. Programa aqui.