Religiosas da congregação das Missionárias da Caridade, fundada por Madre Teresa em 1950, e seus devotos celebram o 14 º aniversário de morte da missionária, em Calcutá, no leste da Índia, cidade onde está sepultada
Religiosas da congregação das Missionárias da Caridade, fundada por Madre Teresa em 1950, e seus devotos celebram o 14 º aniversário de morte da missionária, em Calcutá, no leste da Índia, cidade onde está sepultadaInternacionalmente conhecida, a beata madre Teresa recebeu o prémio Nóbel da Paz em 1979. Em 19 de Outubro de 2003, foi beatificada por João Paulo II. O processo da sua canonização está a seguir e espera por novo milagre para que a missionária de Calcutá seja declarada santa. Para a declaração de beata e ser proposta à veneração dos fiéis foi reconhecido o milagre da cura de um tumor no estômago, de forma inexplicável, verificado numa indiana, Mónica Besra.

Madre Teresa de Calcutá nasceu em 26 de agosto de 1910, em agnes Gonxha Bojaxhiu, que fazia parte da albânia, hoje na República da Macedónia. Faleceu em 5 de Setembro de 1997, aos 87 anos, de ataque cardíaco, em Calcutá. Em 1979, a fama da religiosa foi projectada internacionalmente, após receber o Nóbel da Paz.