Milhares de opositores manifestaram-se, neste domingo, 4 de Setembro, em Sanaa, capital do Iémen, para pedir a saída do poder do presidente ali abdullah Saleh, apesar da mobilização massiva das forças de ordem
Milhares de opositores manifestaram-se, neste domingo, 4 de Setembro, em Sanaa, capital do Iémen, para pedir a saída do poder do presidente ali abdullah Saleh, apesar da mobilização massiva das forças de ordemas forças de segurança e o exército reforçaram sua presença na capital e fecharam todos os acessos ao tráfego desde a tarde de sábado. apesar disso, cerca de 100 mil partidários da oposição cantaram palavras de ordem a favor da renúncia de ali abdulah Saleh e contra o diálogo com o governo. Testemunhas disseram que os manifestantes enfrentaram a polícia, que utilizou cassetetes e disparou para o ar. Os manifestantes marcharam pelas ruas próximas à Praça da Universidade, rebatizada como Praça da Mudança, pelos opositores protegidos pela Primeira Divisão Blindada, que se uniu ao movimento de protesto. Os manifestantes exigem a saída do presidente, ausente do país há três meses, refere a agência aFP.

as cidades de Taiz, a segunda maior cidade do país, Ibb e Damar, ao sul de Sana, viveram manifestações similares, mas não foram registados actos de violência. Em Taezonde, na tarde de domingo, ocorreram confrontos entre soldados dos corpos de elite do exército e membros armados das tribos da região. Fontes médicas informaram que, no final das manifestações, três militantes da oposição iemenita ficaram feridos nos confrontos com agentes antidistúrbios. a oposição anunciou no sábado uma intensificação das manifestações até a saída do poder de Saleh, que se recupera na arábia Saudita após sofrer um atentado em Sanaa, a 3 de Junho último.