O Banco do livro escolar visa a troca gratuita de livros escolares entre alunos do ensino básico e secundário. Iniciativa está a ser partilhada no Facebook
O Banco do livro escolar visa a troca gratuita de livros escolares entre alunos do ensino básico e secundário. Iniciativa está a ser partilhada no FacebookFoi criado no dia 31 de agosto e a 4 de Setembro mudou da página do seu criador Henrique Trigueiros Cunha para uma página própria, uma comunidade, que conta já com uma centena de «Gostos. O Banco do livro escolar recebe ofertas de livros e disponibiliza livros gratuitamente aos interessados. Possui mais de uma centena de livros e no mural da página podem ler-se muitos pedidos específicos de livros e vontade de entregar outros livros.

Um dos critérios deste Banco do livro escolar é o da gratuitidade. Uma pessoa entrega livros e posteriormente poderá fazer um pedido de livro que necessite. as fotografias dos livros estão disponíveis na página e, em cada álbum é possível saber em que cidade se encontra fisicamente o livro escolar pretendido. «O transporte dos livros é feito por voluntários e não tem qualquer custo mas pode demorar alguns dias, pode ler-se.

até agora apenas era possível entregar livros no Centro de estudos no Porto, mas Henrique Trigueiros Cunha anuncia que «nos próximos dias haverá outros pontos de recolha do banco do livro escolar em várias cidades espalhadas por todo o país. Lisboa e Braga terão em breve pontos de recolha e o Banco do livro escolar pretende alargar a rede de pontos de recolha e entrega de livros escolares por todo o país. Se quer colaborar, e ter na sua cidade um ponto de recolha, contacte o Banco do livro escolar.