« a escola para todos é a que valoriza todos os alunos, independentemente das suas características individuais e que garanta o respeito pelos seus direitos», defende
« a escola para todos é a que valoriza todos os alunos, independentemente das suas características individuais e que garanta o respeito pelos seus direitos», defende a vice-ministra da educação para o ensino geral e acção social de angola, ana Paula Inês, lembrou que a sociedade angolana deve insistir no combate da discriminação de alunos com necessidades especiais. Deve perseguir-se o objectivo de construir uma sociedade inclusiva, com uma educação para todos. « a escola para todos é a que valoriza todos os alunos, independentemente das suas características individuais e que garanta o respeito pelos seus direitos, desempenhando o seu verdadeiro papel social, afirmou, recentemente, segundo a agência angop.

« a falta de informação nas comunidades, o descrédito das capacidades e possibilidades por parte dos familiares, em relação aos seus educandos, afigura-se como um dos grandes obstáculos do acesso das pessoas com necessidades educativas especiais ao sistema de ensino, acrescentou. Decorre em angola uma campanha de sensibilização e de informação sobre as necessidades educativas especiais.