a União Humanitária dos Doentes com Cancro está a «passar por graves dificuldades económicas» e corre o risco de encerrar devido à redução de donativos
a União Humanitária dos Doentes com Cancro está a «passar por graves dificuldades económicas» e corre o risco de encerrar devido à redução de donativos«Devido à crise e consequente drástica redução de donativos, a União Humanitária dos Doentes com Cancro apela à generosidade dos portugueses para poder continuar a apoiar utentes e seus familiares. Os contributos podem ser depositados na conta da organização no Montepio com o NIB: 003602169910007736322.
a associação necessita de 27 mil euros, até final do ano, para garantir «o pagamento de salários e a prossecução de todas as suas actividades de apoio a doentes com cancro e seus familiares, nomeadamente, a Linha Contra o Cancro e o Núcleo de apoio ao Doente Oncológico, explica em comunicado enviado à Lusa. a instituição tem como lema « Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós.

Fundada a 7 de abril de 1999, no Dia Mundial da Saúde, a União Humanitária dos Doentes com Cancro apoia doentes com cancro e seus familiares, em diversas valências, gratuitas. anualmente promove uma campanha de angariação de fundos para subsistência. Este ano verificou uma redução de 30 mil euros face à campanha do ano passado.