arcebispo emérito de Milão, Itália, preside a peregrinação internacional aniversária de Setembro, sob o tema «Chamados pelo Espírito de Deus»
arcebispo emérito de Milão, Itália, preside a peregrinação internacional aniversária de Setembro, sob o tema «Chamados pelo Espírito de Deus»Dionigi Tettamanzi é um dos oradores do encontro da Pastoral Social que decorrerá em Fátima por esses dias (13 a 15 de Setembro) e presidirá à peregrinação de 13 de Setembro. «Chamados pelo Espírito de Deus é o tema que congregará os peregrinos no Santuário de Fátima.

a peregrinação tem início oficial na Capelinha das aparições, com a saudação a Nossa Senhora, às 18h30 do dia 12. Segue-se o Rosário, às 21h30 e procissão de velas. Uma hora depois é celebrada a Eucaristia, a partir do altar do Recinto. Depois de uma noite de vigília de oração, o ponto alto do dia 13 decorre a partir das 10h com a procissão, Missa, bênção dos doentes, consagração e adeus.

Na quinta aparição, a 13 de Setembro, Nossa Senhora pede aos videntes que continuassem a « rezar o terço, para alcançarem o fim da guerra. E disse-lhes ainda, como relata a irmã Lúcia: «Em Outubro virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, São José com o Menino Jesus para abençoarem o Mundo. Deus está contente com os vossos sacrifícios, mas não quer que durmais com a corda; trazei-a só durante o dia. Lúcia fala-lhe de alguns pedidos de cura que lhe tinham feito e Nossa Senhora diz-lhe que «alguns curarei; outros não. E finaliza afirmando que «em Outubro farei o milagre, para que todos acreditem.