Há 18 anos que o programa Ronda da Caridade, da Legião da Boa Vontade, oferece uma refeição quente e uma palavra amiga aos que vivem na rua, no Porto
Há 18 anos que o programa Ronda da Caridade, da Legião da Boa Vontade, oferece uma refeição quente e uma palavra amiga aos que vivem na rua, no PortoNas noites de sexta para sábado e de sábado para domingo, no Porto, os voluntários são uma presença assídua. Para além da sopa quente, pão, leite, sumos, frutas, iogurtes, eles distribuem calçado, roupas e cobertores. Neste sábado, 3 de Setembro, completam-se 18 anos de uma rotina de solidariedade.

Para comemorar, a Ronda da Caridade vai oferecer aos sem-abrigo da cidade uma refeição especial quente e uma peça de roupa a estrear. Esta acção, dirigida aos que por motivos vários vivem na rua, atendeu, nos últimos 18 anos, «em média, entre 80 a 90 sem abrigo em cada ronda efectuada, afirmou Marco Semblano, à Lusa. Do trabalho realizado ao longo dos últimos 18 anos, este responsável destaca a grande empatia e o ver a alegria de quem recebe uma sopa, tal como de quem, voluntariamente, participa nesta acção.