Mais de 70 mil refugiados somalis chegaram aos campos de Dadaab, no Quénia, nos meses de Junho e Julho. a Oxfam ajuda a população a subsistir com dignidade
Mais de 70 mil refugiados somalis chegaram aos campos de Dadaab, no Quénia, nos meses de Junho e Julho. a Oxfam ajuda a população a subsistir com dignidade a organização internacional, Oxfam, promove programas de trabalhos remunerados nos campos de refugiados no Quénia. ajuda duplamente quem vive em Dadaab, pagando-lhes pelo trabalho que desenvolvem nos acampamentos. Os refugiados recebem um salário diário entre os 2,7 e 5,4 dólares (1,8 e 3,7 euros) por dia dependendo das suas competências.

Os homens dedicam-se à construção de estruturas sanitárias, detecção e tratamento de animais mortos de forma a evitar a propagação de doenças, e à preparação da terra para acolher novas famílias. as mulheres trabalham na recolha e tratamento das embalagens das novas tendas e outros materiais.

Mais de 70 mil cidadãos somalis chegaram aos campos de refugiados de Dadaab, no Quénia, durante os meses de Junho e Julho. O complexo, localizado no leste do Quénia, abriga actualmente 440 mil pessoas apesar de ter sido concebido para receber 90 mil. São necessárias mais 45 mil tendas.