a exposição temporária «Sala de cristal – Temas sacros em vidro de cristal», patente ao público no Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, pode ser vista até 2 de Outubro
a exposição temporária «Sala de cristal – Temas sacros em vidro de cristal», patente ao público no Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, pode ser vista até 2 de OutubroPatente desde Julho ao público no museu dos missionários da Consolata, a mostra, que apresenta unicamente temática religiosa, pode ainda ser visitada até início de Outubro. O adiamento do encerramento da exposição fica a dever-se ao facto desta ter agradado às centenas de visitantes, que já por ali passaram, dando a oportunidade de outros de a conhecer.

a mostra é dedicada à obra artística de Vilma Libana, apresentando arte da gravura em vidro, um processo que permite explorar a superfície do vidro, inicialmente plana, conferindo baixo-relevo à imagem. O visitante poderá apreciar cálices, taças, jarras e jarrões. Encontram-se igualmente expostas obras de autoria do mestre Líbano, pai da autora. a exposição poderá ser visitada das 10h às 19h, encerrando às segundas-feiras.

Vilma Teresa Franco Roque é filha de José Manuel Roque de Jesus (Libano), conceituado artista marinhense, gravador à roda, gravador a ácido e lapidário. Iniciou a sua carreira artística como gravadora em 2004, seguindo as pisadas do pai. Em 2009, foi convidada a expor no Centro Cultural de La Guardia, em Espanha. Hoje, as suas peças já atravessaram as fronteiras da Europa.