Mais de 40 por cento dos vegetais e frutas apodrece e vai parar ao lixo, por falta de estruturas e devido à corrupção. a desnutrição que afecta a Índia não é apenas pela falta de comida
Mais de 40 por cento dos vegetais e frutas apodrece e vai parar ao lixo, por falta de estruturas e devido à corrupção. a desnutrição que afecta a Índia não é apenas pela falta de comidaOs produtores do norte da Índia enfrentam obstáculos, que vão da má conservação das estradas à acção de polícias corruptos que atrasam ainda mais suas viagens, para entregar a sua produção em Nova Déli. O clima quente e a falta de transporte refrigerado contribuem para que os alimentos apodreçam e o desperdício aumente.

as perdas na pós-colheita são um problema comum aos países em desenvolvimento, que contribuem também para a redução o lucro dos agricultores. a Índia abriga um terço dos 150 milhões de crianças desnutridas do mundo com menos de cinco anos. Por exemplo, cerca de 80 por cento das crianças das tribos Kol e Mawasi sofrem de desnutrição. Trata-se de uma área de risco no que diz respeito à insegurança alimentar grave e persistente. a inflação dos alimentos, que atingiu quase 10 por cento em Julho, poderia ser menor se parte da oferta de vegetais e frutas não tivesse ido para o lixo.