a mulher angolana revelou-se uma defensora «intransigente» nas suas conquistas e na construção de uma sociedade digna e de respeito, afirma responsável governamental
a mulher angolana revelou-se uma defensora «intransigente» nas suas conquistas e na construção de uma sociedade digna e de respeito, afirma responsável governamentalangola é o décimo país do mundo com mais mulheres nos órgãos de decisão. a informação foi avançada pelo primeiro vice-presidente da assembleia Nacional, João Lourenço, na abertura de um workshop sobre « a participação da mulher angolana nos órgãos de tomada de decisão: Como preservar as conquistas alcançadas. Trata-se de uma importante conquista, que resulta do empenho e determinação das mulheres, considera o responsável, segundo a agência angop.

Segundo o responsável, a mulher angolana revelou-se uma defensora «intransigente nas suas conquistas, na construção de uma sociedade digna e que respeita o ser humano, seja qual for o seu género, raça ou origem. a igualdade da participação das mulheres nos órgãos de decisão é uma questão de justiça social, necessária para o desenvolvimento sustentável, defende. O vice-presidente refere, como exemplo, as mulheres africanas, chefes de Estado ou Prémio Nobel.