Ban Ki-moon confirmou que, entre os 23 mortos no atentado de sexta-feira passada, 26 de agosto, contra o prédio das Nações Unidas, na capital da Nigéria, abuja, há 11 membros do seu pessoal
Ban Ki-moon confirmou que, entre os 23 mortos no atentado de sexta-feira passada, 26 de agosto, contra o prédio das Nações Unidas, na capital da Nigéria, abuja, há 11 membros do seu pessoal O secretário-geral da ONU comunicou os números oficiais de vítimas da explosão de um carro-bomba contra o prédio das Nações Unidas, na Nigéria, entre as quais há mais de 80 feridos, em reunião com os membros do Conselho de Segurança, na qual lamentou as mortes. O que sabemos é que o ataque foi obra de um terrorista suicida que introduziu um veículo utilitário desportivo em grande velocidade pelas portas de saída do recinto da ONU, explicou Ban Ki-moon.

O dirigente das Nações Unidas alertou para a necessidade de rever as já criteriosas medidas de segurança do edifício de abuja, capital da Nigéria. Ban Ki-moon indicou que a ONU realizará uma completa avaliação do incidente e das medidas de segurança na sua sede na capital nigeriana. ao mesmo tempo anunciou que, em breve, levará a cabo estudos das ameaças contra suas dependências em todo o mundo.

Claramente, as Nações Unidas e o seu pessoal são cada vez mais o alvo dos terroristas no mundo inteiro, lamentou o secretário-geral das Nações Unidas. ” a segurança do pessoal do organismo é uma prioridade vital, alertou o responsável. Devemos tirar lições do ocorrido em abuja e, juntos, devemos empenhar os nossos esforços e recursos para as aplicar.