Da arquidiocese de Bogotá, o Banco serve 100 mil refeições diárias aos necessitados e assiste mais de 13 mil famílias, ao celebrar 10 anos de fundação. Mais de 78 por cento dos assistidos são crianças
Da arquidiocese de Bogotá, o Banco serve 100 mil refeições diárias aos necessitados e assiste mais de 13 mil famílias, ao celebrar 10 anos de fundação. Mais de 78 por cento dos assistidos são criançasO Banco de alimentos, da arquidiocese de Bogotá, ao celebrar 10 anos de fundação, reúne mais de 400 organizações sem fins lucrativos, que assistem a população mais vulnerável. as organizações inscritas na associação “Banco de alimentos” apresentarão os seus projectos na Feira Social organizada para celebrar o evento, a 1 e 2 de Setembro. Centrada sobre o slogan Somos uma ponte para unir quem quer servir, está a ser organizada a Feira Social para os 10 anos do Banco alimentar, que pretende ser uma janela aberta às organizações não lucrativas. Deste modo poderão apresentar aí os seus projectos sociais e produtivos para dar a conhecer aos visitantes o que está a ser feito pela população mais vulnerável.

a arquidiocese de Bogotá deu a conhecer que o Banco alimentar consegue ajudar, diariamente, mais de 100 mil pessoas e mais de 13 mil famílias. Esta enorme faixa da população colombiana é constituída por 78 por cento de crianças, seguindo-se, em número, os adultos, jovens e idosos, distribuídos por mais de 700 estabelecimentos de organizações não lucrativas, que tentam melhorar o nível da nutrição dos colombianos da capital, o bem-estar e oferecer-lhes um apoio institucional.

ao longo destes 10 anos de actividade, o Banco alimentar conseguiu entregar mais de 80 mil toneladas de produtos alimentares. Só em 2010, foram distribuídas 10. 419 toelandas de víveres aos mais necessitados da capital Bogotá. Diariamente são distribuídas 100 mil refeições e nos armazéns do Banco alimentar são movimentadas entre 35 a 40 toneladas de alimentos. De Janeiro a Julho de 2011, foram distribuídos cerca de cinco milhões de quilogramas de alimento.