” a situação em Tripoli está mais calma, mas é necessário ainda ser muito prudentes em sair de casa”, segundo declarações do Vigário apostólico da capital Líbia, que se encontra em Itália para tratamentos médicos
” a situação em Tripoli está mais calma, mas é necessário ainda ser muito prudentes em sair de casa”, segundo declarações do Vigário apostólico da capital Líbia, que se encontra em Itália para tratamentos médicosO bispo Innocenzo Martinelli, vigário apostólico de Tripoli, após contactos com a capital líbia, declarou: a situação parece mais tranquila. Estamo-nos encaminhando para uma melhoria, mas é necessário sermos muito prudentes. O prelado afirmou: Estou certo que, com tempo, se regressará à normalidade. Innocenzo Martinelli não esconde, porém, as dificuldades que se esperam.
Uma dificuldade é, sem dúvida a presença de enormes quantidades de armas nos arsenais de Kaddafi, como denunciou Peter Bouckaert, director do sector de emergências da organização da Human Rights Watch. É um problema sério. Estas armas deverão ser guardadas em segurança e devem ser desactivadas, pois se caírem em mãos erradas poderão ter consequências mito graves e corre-se o risco de cair numa espiral de violência incontrolável, na opinião do vigário apostólico de Tripoli.