Depois de obter medidas dos parlamentares contra a corrupção na Índia, anna Hazare terminou uma greve de fome que durava há 12 dias. a campanha do activista de 74 anos alcançou grande apoio popular e abalou o governo indiano de centro-esquerda
Depois de obter medidas dos parlamentares contra a corrupção na Índia, anna Hazare terminou uma greve de fome que durava há 12 dias. a campanha do activista de 74 anos alcançou grande apoio popular e abalou o governo indiano de centro-esquerdaao beber leite de noz e mel diante de milhares de simpatizantes, reunidos numa praça do centro de Nova Deli, anna Hazare terminou a greve de fome. a contestação centrou-se num projecto de lei, actualmente em discussão no parlamento, no qual Hazare exigia que fossem introduzidas disposições mais firmes na luta contra a corrupção, refere a agência Lusa. O ministro das Finanças da Índia, Pranab Mukherjee, declarou no sábado, 27 de agosto, que os parlamentares aceitaram o princípio defendido pelo activista.

Durante 12 dias, o povo deste país esteve aqui, é a vitória deles, afirmou anna Hazare perante uma multidão de apoiantes em delírio, após anunciar que iria pôr fim à sua greve de fome. admirador de Gandhi, o activista foi preso nas primeiras semanas de agosto e saiu da prisão depois de as autoridades indianas terem autorizado o início de uma greve de fome pública, para pressionar o governo a endurecer a luta contra a corrupção no país.