Fortes chuvas no norte do Haiti, que provocaram danos agrícolas e inundações, e 500 pessoas afectadas: a passagem da tempestade não foi tão grave como se temia
Fortes chuvas no norte do Haiti, que provocaram danos agrícolas e inundações, e 500 pessoas afectadas: a passagem da tempestade não foi tão grave como se temiaO furacão Irene provocou fortes chuvas no norte do Haiti, causando alguns danos agrícolas e inundações, alerta um relatório das Nações Unidas, que acrescenta que mais de 160 locais de evacuação foram abertos em caso de necessidade. Houve ainda bens que foram dispostos em determinados locais para o caso de ser necessário mobilizar ajuda.
O Gabinete da ONU para a Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa), citando autoridades locais, diz não haver relatos de grandes perdas ou danos causados pela passagem do Irene.
apenas um local preparado para evacuação foi ocupado até agora, por cerca de 500 pessoas, e algumas estradas foram cortadas por deslizamentos de terra, segundo a ONU, que colocou alguns dos seus quase 12 mil soldados em estado de alerta de emergência para o caso de serem necessários nas operações de resgate.