Bento XVI anunciou o lema da Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Brasil. Papa lembrou encontro de Madrid na audiência geral
Bento XVI anunciou o lema da Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Brasil. Papa lembrou encontro de Madrid na audiência geralDaqui a dois anos a Jornada Mundial da Juventude decorrerá num país que fala português. Será na capital brasileira, no Rio de Janeiro. E terá como lema «Ide e fazei discípulos de todos os povos, expressão baseada no Evangelho segundo São Mateus. Em português, aos grupos vindos do Brasil e de Portugal, o Pontífice exortou os jovens a serem «generosos ao dar um testemunho de vida cristã, especialmente em vista da próxima Jornada no Rio de Janeiro.

aos milhares de fiéis reunidos no pátio interior da residência de Verão, o Santo Padre lembrou as Jornadas Mundiais da Juventude que decorreram de 16 a 21 de agosto, em Madrid. O encontro foi «uma magnífica manifestação de fé para a Espanha e para o mundo, assinalou o Papa. Foi uma «ocasião especial para reflectir, dialogar, trocar experiências positivas e, sobretudo, rezar em conjunto e renovar o empenho de radicar a vida em Cristo, disse.

Dois milhões de jovens terão participado na 26a Jornada Mundial da Juventude, o que dá «esperança que os jovens tenham regressado às suas casas com o «firme propósito de serem fermento na massa, levando a esperança que nasce da fé, salientou o líder da Igreja Católica. Bento XVI recordou o «entusiasmo irreprimível com que foi recebido e assinalou a «multidão de jovens em festa, nada intimidada pela chuva e pelo vento, permaneceu em adoração silenciosa, na vigília de sábado bem como a «exuberância e «alegria dos fiéis na missa de encerramento da JMJ de Madrid.