Novo ano pastoral convida fiéis a «dar testemunho da fé cristã mediante a sua vida quotidiana, inseridos na sociedade»
Novo ano pastoral convida fiéis a «dar testemunho da fé cristã mediante a sua vida quotidiana, inseridos na sociedade»Os objectivos pastorais para 2011-2012 serão apresentados pelo bispo antónio Marto durante a assembleia diocesana marcada para o dia 2 de Outubro. Neste encontro na qual será apresentada a carta pastoral, que será publicada em Setembro, e o programa de actividades para a diocese.

O objectivo geral é «Impulsionar os cristãos e suas comunidades a serem testemunhas, sinais vivos de Cristo na sociedade, hoje, salienta o vigário-geral da diocese, no site da diocese. Os três objectivos específicos visam «despertar nos cristãos a consciência da sua missão no mundo em ordem à evangelização e humanização das realidades temporais, salienta Jorge Guarda.

ao longo do novo ano pastoral pretende-se «promover uma espiritualidade e uma formação de compromisso na sociedade em ordem a alcançar a harmonia entre a vida e a fé e «desenvolver o apostolado laical, pessoal e social, nos diferentes âmbitos da vida. Este será o último ano do projecto que tem orientado as iniciativas pastorais da diocese de Leiria-Fátima desde 2005, sob o lema «Brilhe a vossa luz diante dos homens (Mt 5,16).