Há mais de 22 milhões de desempregados na Europa, um quinto dos quais vive em Espanha
Há mais de 22 milhões de desempregados na Europa, um quinto dos quais vive em EspanhaSeis pessoas procuram emprego por cada quilómetro quadrado da União Europeia. Os números do Eurostat – Gabinete de Estatísticas da União Europeia adiantam que havia 22. 5 milhões de homens e mulheres sem emprego na União Europeia no mês de Junho, revela o jornal i. Em Portugal, há 675 mi desempregados. Os números são do Instituto Nacional de Estatística.

a taxa de desemprego entre as pessoas com menos de 25 anos é o dobro do valor da taxa de desemprego geral. Em Espanha , quase metade dos jovens (45. 7 por cento) estão inscritos como desempregados. E, ao que tudo indica, 20 por cento da mão-de-obra jovem espanhola é absorvida pela economia paralela. Mas esta classe de desempregados apresenta um outro problema: o elevado grau de escolarização.

No Reino Unido 2. 5 milhões de pessoas estão sem emprego. Quase um milhão (949 mil) tem menos de 24 anos. Já nos Estados Unidos da américa, a cifra de desempregados é de 13. 9 milhões de desempregados. Nos antípodas do desemprego encontram-se a Áustria, a Holanda e o Luxemburgo, todos com taxas de desemprego abaixo dos 5 por cento.