Estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente indica que investir em ecossistemas pode combater as alterações climáticas e ajudar as comunidades mais desfavorecidas
Estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente indica que investir em ecossistemas pode combater as alterações climáticas e ajudar as comunidades mais desfavorecidasO relatório «Uma abordagem sobre Ecossistemas para Água e Segurança alimentar propõe a diversificação de plantações, cultivar mais árvores em terrenos agrícolas e melhorar o aproveitamento da água da chuva. O estudo foi realizado pela agência onusina, pelo Instituto Internacional de Gestão de Água, e mais 19 organizações. Foi lançado na semana mundial da água em Estocolmo.

Para a organização, as seguintes medidas poderiam evitar a falta de água e de alimentos. Uma das maiores barreiras para a produção de alimentos em terras áridas é a escassez de água e a degradação dos solos. O estudo propõe a criação de corredores que favoreçam a movimentação de rebanhos em zonas áridas e o cultivo de plantas, mais adaptadas ao clima seco. Refere a amazónia peruana como exemplo na matéria.