Está habitualmente aberta aos fins-de-semana nos meses de Julho e agosto. agora de regresso das Jornadas Mundiais da Juventude, são muitos os jovens que vão passar na Casa do jovem
Está habitualmente aberta aos fins-de-semana nos meses de Julho e agosto. agora de regresso das Jornadas Mundiais da Juventude, são muitos os jovens que vão passar na Casa do jovemDe 22 a 25 de agosto, estão já inscritos muitos grupos de jovens peregrinos para actividades na Casa do Jovem, no Santuário de Fátima. No espaço junto às estátuas dos pastorinhos, num espaço debaixo das colunata Sul, onde funcionava anteriormente o espaço da Reconciliação. O espaço está aberto entre as 9h e as 12h30 e as 14h30 e as 19h aos sábados e domingos.

«Os acolhedores estarão à disposição para apresentar a mensagem de Fátima, passar um filme, falar sobre a espiritualidade do lugar, para ouvir os jovens, para conversar. É também um local propício à oração, uma vez que a Casa do Jovem tem capela própria, sublinha Natalina Ferreira, responsável do Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima.

além disso, estão ainda a ser efectuadas duas propostas aos jovens: a participação no Rosário oficial, em que
os mistérios são recitados nos diferentes idiomas. a segunda proposta reside na possibilidade de grupos de jovens levarem o andor de Nossa Senhora durante a procissão, adianta a Sala de imprensa do Santuário.