Belí­ssimas imagens em que o vermelho de Espanha se junta ao verde do Brasil para lhe entregar a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, depois de Bento XVI anunciar que «a sede da próxima JMJ, em 2013, será em Rio de Janeiro»
Belí­ssimas imagens em que o vermelho de Espanha se junta ao verde do Brasil para lhe entregar a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, depois de Bento XVI anunciar que «a sede da próxima JMJ, em 2013, será em Rio de Janeiro»O cardeal polaco, Estanislau Rylko, presidente do Conselho Pontifício dos Leigos afirma que os jovens de hoje são a geração que busca Deus. Em seguida chamou-lhe a juventude do Papa, a que Bento XVI respondeu com um sorriso. Estes jovens encontram um pai que lhes quer bem, um mestre da fé, uma guia seguro. Pelo seu lado, os jovens, no final destas jornadas maravilhosas, respondem com uma grande ovação e aplausos. Os jovens expressam a sua filial devoção e a sua gratidão, ao Papa, disse o cardeal polaco.

Segue-se o momento importante e tão esperado do envio missionário. O cardeal Rylko explicou ao Papa que os jovens estão impacientes para serem enviados ao mundo inteiro. E terminou pedindo: Santo Padre bendiga este povo de jovens missionários, prontos a partir para dar testemunho até aos confins da terra.

Os vossos amigos quererão saber o que mudou depois de terdes estado com o Papa, disse Bento XVI. aos jovens que esperam o vosso regresso transmiti-lhes o meu afecto. O Papa confessou: Estou deveras impressionado com o número de bispos e sacerdotes que participaram nesta jornada. Os sacerdotes presentes eram 14 mil.

O Papa anunciou que Rio de Janeiro receberá a próxima JMJ, em 2013. Um grupo de jovens brasileiros deslocou-se para junto do altar, onde receberam a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude. Os numerosos brasileiros presentes em Cuatro Vientos irromperam em aplausos de júbilo pelo anúncio que será o país do mundo que tem o maior número de católicos receberá a próxima JMJ. E os jovens partiram em missão.