a ideia é ajudar a combater os altos níveis de desnutrição entre as crianças afectadas pela grave crise alimentar, em regiões no Quénia ou vindas da Somália
a ideia é ajudar a combater os altos níveis de desnutrição entre as crianças afectadas pela grave crise alimentar, em regiões no Quénia ou vindas da SomáliaNum esforço para combater os altos níveis de desnutrição entre as crianças nas áreas do Corno de África afectadas pela grave crise alimentar, as Nações Unidas informaram esta sexta-feira que lançaram programas para melhorar a nutrição, fornecendo produtos especiais para evitar danos ao desenvolvimento físico e mental das crianças.
O Programa alimentar Mundial (PaM) disse que necessita de aumentar o apoio nutricional a mais de 90 mil crianças em campos de refugiados de Dadaab, Quénia, com um programa de suplementos alimentares para os menores de cinco anos. O número de refugiados em Dadaab inchou para 440 mil com o fluxo constante de pessoas com fome de áreas atingidas da Somália.
a agência vai começar este sábado a distribuir alimentos em seis distritos afectados pela seca no Quénia, para aumentar a nutrição a todas as crianças com menos de três anos, assim como a mulheres grávidas e lactantes. a trabalhar com o Ministério da Educação queniano e a UNICEF, o PaM também está a fornecer uma merenda escolar a 587 mil alunos do país, nas áreas mais afectadas durante as férias escolares de agosto. O Governo decidiu manter as escolas abertas nestas áreas.