autoridades revelam mudar de estratégia e querer melhorar as suas relações com a opositora Política birmanesa. Suu Kyi foi convidada para um fórum político na capital
autoridades revelam mudar de estratégia e querer melhorar as suas relações com a opositora Política birmanesa. Suu Kyi foi convidada para um fórum político na capital a opositora política vai encontrar-se, hoje, pela primeira vez, com o novo presidente do país, Thein Sein, anunciou um responsável governamental. aung Suu Kyi foi convidada a assistir a um fórum económico, que decorre na capital, Naypyidaw, onde o encontro deverá ocorrer, adianta o jornal, Le Monde. Há um esforço aparente por parte das autoridades para melhorar as relações com a Nóbel da Paz. Em Junho, o regime vigente tinha pedido a aung Suu Kyi para acabar com as suas actividades políticas e alertou-a para o risco de provocar revoltas populares.

a ex-líder da oposição já se encontrou duas vezes, nas últimas semanas, com o ministro do trabalho. O novo governo civil prometeu manter o diálogo com Suu Kyi. Recentemente, a mulher de 66 anos efectuou a sua primeira deslocação política fora de Rangoun, durante a qual apelou à unidade e juntou milhares de apoiantes. O governo birmanês concedeu, pela primeira vez desde Fevereiro de 2010, um visto de permanência ao relator das Nações Unidas para os direitos humanos na Birmânia, que deverá visitar o país nos próximos dias.