«Unidos para transformar» é o lema da Conferência nacional alpha que se realiza no Centro Pastoral de Cantanhede, de 21 a 23 de Outubro de 2011
«Unidos para transformar» é o lema da Conferência nacional alpha que se realiza no Centro Pastoral de Cantanhede, de 21 a 23 de Outubro de 2011«agora já parece ser claro para todos, que a prioridade da nossa pastoral tem de ser a evangelização, salienta o director do Secretariado alpha, entidade organizadora desta iniciativa. assim «já não temos de perder tempo a falar do porquê evangelizar, pois já ouvimos muito sobre isso, e há muitos anos. a prioridade passa por «sermos mais práticos e passar mesmo à evangelização a sério, e de uma forma sistemática, esclarece o sacerdote Jorge Santos. O alpha «entra aqui como uma resposta válida, testada e eficaz, acrescenta.

Organizado pelo Secretariado Nacional dos Cursos alpha, a conferência do dia 21 destina-se só a padres, adianta a diocese de Coimbra. O bispo de Santarém, Manuel Pelino será o orador deste primeiro dia. apresentará o tema «O alpha como uma forma de primeiro anúncio, já que já há frutos nas suas paróquias da evangelização através do percurso alpha. Nos dias 22 e 23, a conferência destina-se sobretudo a leigos enviados pelas comunidades, para que possam vir a fazê-lo na sua comunidade.

O curso alpha não é nenhum movimento, nem está ligado a nenhum. Nasceu numa paróquia anglicana de Londres e é um instrumento ao serviço das paróquias, feito pelos paroquianos sob a orientação pastoral do pároco. Cada vez que se faz mais um curso, cresce o número de pessoas que são convidadas para a equipa animadora, e de outros, que são convidados para outros serviços ou para continuar o percurso da fé. Para mais informações e inscrições sobre esta conferência podem ser obtidas no site.