Santuário de Fátima está a realizar algumas obras. Centro Paulo VI e túnel são as mais visíveis, actualmente
Santuário de Fátima está a realizar algumas obras. Centro Paulo VI e túnel são as mais visíveis, actualmenteRequalificação e valorização do edifício do conhecido Centro Pastoral Paulo VI, junto à igreja da Santíssima Trindade, em Fátima, está a ser efectuada desde Maio deste ano. a intervenção será efectuada ao nível dos equipamentos e não irá afectar a estrutura do edifício, salienta o reitor do Santuário de Fátima. Em Janeiro de 2012, as obras estarão concluídas, afiançou Carlos Cabecinhas.
O Centro Paulo VI foi inaugurado em 1982, aquando da primeira visita do Papa João Paulo II a Fátima. Possuía um auditório com mais de dois mil lugares sentados, várias salas para conferências e encontros, além de camaratas para jovens.
O Santuário de Fátima também é responsável pela construção do túnel na avenida D. José Alves Correia da Silva. Este túnel permitirá o desvio do trânsito, criando uma esplanada pedonal que liga a igreja da Santíssima Trindade ao Centro Pastoral Paulo VI. a obra foi adjudicada em Maio e prevê-se que esteja construída em 2012. «Tendo em conta o impacto no trânsito, o Santuário de Fátima pede desculpa pelos incómodos. Quanto aos inconvenientes, procuraremos minimizar, disse Carlos Cabecinhas.