O Brasil deve partilhar com o mundo as suas experiências de sucesso, nomeadamente no combate da fome, defende Cristina amaral. Ministros da agricultura reúnem-se hoje em Roma
O Brasil deve partilhar com o mundo as suas experiências de sucesso, nomeadamente no combate da fome, defende Cristina amaral. Ministros da agricultura reúnem-se hoje em RomaUma reunião da Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FaO) que decorre, hoje, em Roma, junta os ministros da agricultura dos países membros das Nações Unidas. O encontro vai focar-se na crise humanitária do Corno de África.
Em entrevista à Rádio ONU, Cristina amaral, chefe de serviço das operações de emergência da FaO para a África, falou sobre a posição do Brasil, país da américa do Sul. «O Brasil poderá começar a posicionar-se também como um país doador, que tenha uma maior contribuição para o desenvolvimento dos países que ainda têm dificuldades no seu nível de desenvolvimento e apropriação de tecnologias, afirmou.

a engenheira refere que o Brasil pode partilhar os seus conhecimentos, em particular sobre como tornar produtivas regiões áridas e semi-áridas, de forma a aumentar a cooperação entre os países do Sul. Segundo a mesma, o Brasil é uma referência no combate à fome. Programas sociais governamentais como o Fome Zero, o Bolsa Escola e o Bolsa família são de destacar.