Final da tarde quente, envolvidos numa alaranjada, cerca de três mil jovens de diversas nacionalidades juntam-se na Plaza de la Remonta para o festival jovem. Cinco grupos sobem ao palco sucessivamente com as usas danças e cânticos no âmbito da JMJ
Final da tarde quente, envolvidos numa alaranjada, cerca de três mil jovens de diversas nacionalidades juntam-se na Plaza de la Remonta para o festival jovem. Cinco grupos sobem ao palco sucessivamente com as usas danças e cânticos no âmbito da JMJOrganizado pelo arciprestado de Nossa Senhora da Vitórias, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, o festival dos jovens que junta cinco paróquias do norte de Madrid, é uma manifestação pública bem sucedida. a presença de tantos jovens é para nós um presente. Queríamos que as nossas igrejas estivessem cheias, que voltássemos a encontrar os jovens reunidos à volta da fé, explica abel Maurício, o responsável da pastoral juvenil do arciprestado. acolhemos 2. 200 jovens, de várias nacionalidades, especialmente italianos e um grupo francês, especifica o jovem sacerdote claretiano, originário da Colômbia. Não foi fácil acolher tantos jovens, que vieram de vários lugares e viajaram com meios diferentes. No princípio foi complicado. Uma boa preparação tornou tudo mais fácil: Estávamos bem organizados.

Um grupo dos Jovens da Consolata sobe ao palco, dirigidos pelo missionário Silvanus Stock. De microfone em punho, o sacerdote tanzaniano, que trabalha na Polónia, apresenta o grupo e chama os outros jovens da Consolata para o centro da praça. Inicia uma série de cânticos que põe três mil jovens a dançar na grande praça de la Remonta. É um delírio, com bandeiras dos diferentes países que se agitam ao som da música e da dança. a exibição termina com os jovens exaustos a transpirar e com um enorme aplauso que aclama o nome Consolata. O festival continua com a exibição de outros grupos, que apresentam cânticos de mensagem, alguns centrados sobre a vocação consagrada.

Este é um momento especial para nós, refere abel Maurício. É como um anúncio aos jovens do bairro que vivem distraídos, que não tiveram a oportunidade de receber o anúncio de Jesus. O sacerdote espera que a presença de tantos jovens de diferentes países provoque os jovens do bairro: Que possam sentir-se motivados. O bairro é multiétnico: Cheio de muitas culturas: há muitos latino-americanos e muitos asiáticos. Vivemos com a normalidade de um bairro com sentimentos de povo. a juventude aparece em todos as ruas e esquinas. Os jovens do bairro estão a ver, a observar. alguns envolveram-se mais, outros estão a observar-nos. É já um anúncio para eles, conclui o jovem sacerdote.