é já uma tradição. a diocese da Guarda confia a Maria o novo ano pastoral. a peregrinação ocorrerá a 24 e 25 de agosto
é já uma tradição. a diocese da Guarda confia a Maria o novo ano pastoral. a peregrinação ocorrerá a 24 e 25 de agosto«É uma tradição que queremos honrar, sobretudo pelo que ela sempre representou e continua a representar, na vida da nossa Diocese, de dedicação ao amor de Maria, Senhora de Fátima, salienta o prelado da diocese. Uma peregrinação que começou por ser a pão e água, e embora esta devoção ainda seja cumprida por muitos, o importante é a «peregrinação.

Os fiéis vêm pedir a Nossa Senhora de Fátima que «nos ajude a viver intensamente a nossa responsabilidade de discípulos missionários, a qual nos faz voltar para fora e convocar outros para o verdadeiro encontro com o Mestre, afirma o bispo da diocese. Diante de Maria, «fazemos o propósito de viver todo o novo ano pastoral empenhados no encontro com a Palavra de Deus e no esforço por dar cumprimento aos imperativos da nova evangelização.

a presença em Fátima serve para motivar os fiéis para «viver, ao longo do novo ano pastoral, com entusiasmo, a descoberta da Palavra de Deus, na companhia do Evangelho de São Marcos, salienta Manuel Felício. Será uma oportunidade para «levar a outros a inquietação do encontro com Deus e o gosto de conhecer cada vez mais e melhor a pessoa de Cristo, através da sua Palavra.

O ponto alto da peregrinação ocorrerá a 25 de agosto, com a celebração da Eucaristia na igreja da Santíssima Trindade, às 11h. antes, pelas 9h, os fiéis farão a oração da manhã, na igreja da Santíssima Trindade. No dia 24, os fiéis participam na recitação do Rosário na Capelinha das aparições, às 21h30 seguindo-se a Vigília e adoração na basílica de Nossa Senhora do Rosário.