a Organização Internacional para as Migrações alerta para o aumento do tráfico de pessoas da Índia para as Caraí­bas. a agência já assistiu mais de 50 pessoas desde 2004
a Organização Internacional para as Migrações alerta para o aumento do tráfico de pessoas da Índia para as Caraí­bas. a agência já assistiu mais de 50 pessoas desde 2004 a directora do projecto da organização, Chissey Mueller, confirmou que a maioria das pessoas vem de zonas rurais da Índia com o objectivo de conseguir trabalho nas Caraíbas. O contacto com os trabalhadores, na Índia, é feito através de vizinhos. Mas, ao chegarem à américa Latina, são submetidos a duras condições de trabalho. Segundo a responsável, muitos migrantes acabam por ter que permanecer na região pois, além de estarem endividados por causa da viagem, não têm como regressar ao país de origem.

a Organização Internacional para as Migrações ajuda as vítimas de trabalhos forçados a regressar a casa. Mais de 50 pessoas, a viver nessas condições, foram detectadas e assistidas pela organização desde 2004. O tráfico e exploração de migrantes nas Caraíbas está a gerar um aumento da população indiana na região, indica a entidade, segundo a Rádio das Nações Unidas.