Desnutrição é a maior preocupação, ao mesmo tempo que uma suspeita de surto de sarampo foi responsável por muitas mortes
Desnutrição é a maior preocupação, ao mesmo tempo que uma suspeita de surto de sarampo foi responsável por muitas mortesas taxas de mortalidadeentre os refugiadossomalianosque chegaram àEtiópia parafugirda fomeatingiram níveis alarmantes, alertou esta terça-feira aagência de refugiadosdas NaçõesUnidas. a desnutrição éamaior preocupação,ao mesmo tempo queuma suspeita de surtode sarampofoi responsável pormuitas mortes. Uma avaliaçãoda taxa de mortalidadenum dos quatrocampos de refugiadosdocomplexodeadoDollo,no sul da Etiópia,constatou que, desde que ocampo deKobeabriuem Junho,uma média de 10crianças com menos decinco anosmorrerampor dia, afirmou oalto Comissariado da ONUpara osRefugiados (aCNUR). Kobe acolhe250. 000 refugiados.
” a combinaçãode doenças edesnutrição foio que causouas taxas de mortalidadesemelhantes acrisesanteriores defomena região”, disseadrianEdwards,porta-voz doaCNUR, acrescentando queuma campanha devacinação contra o sarampodirigida às criançasentre osseis mesese os 15anos, nocampo deKobe,foi concluídasegunda-feira. a vacinaçãocontinuará noutros campos, acrescentou.