Cardeal-Patriarca de Lisboa apela aos jovens da diocese de Lisboa para que dêem continuidade às Jornadas Mundiais da Juventude depois do regresso
Cardeal-Patriarca de Lisboa apela aos jovens da diocese de Lisboa para que dêem continuidade às Jornadas Mundiais da Juventude depois do regresso«Quando voltarem conto convosco para crescerem na fé e para serem testemunhas vivas desta ousadia que eu partilho convosco de acreditar em nosso senhor Jesus Cristo, afirmou. Numa mensagem transmitida em Fátima, no momento da partida dos jovens para Madrid, o patriarca de Lisboa espera que as Jornadas Mundiais da Juventude «possam despertar para a ousadia de ser cristão hoje.

«Se forem à procura de vós mesmos ou de projectos já realizados não vos deixareis surpreender pela palavra, defendeu José Policarpo. a presença do Papa pode ajudar os jovens portugueses «para uma escuta mais profunda e uma disponibilidade maior para seguir em frente no projecto cristão.

O bispo da diocese de Lisboa adverte que as Jornadas devem ter consequências no intuito de despertar para «uma generosidade para uma ousadia de serem cristãos a sério no mundo de hoje. Senão, «seriam apenas um acto cultural, adianta.

até chegarem a Madrid, os jovens vão ser acolhidos em vários locais e comunidades. E para o cardeal isto «não é um pormenor. E acrescentou: a importância de uma igreja local é muito grande (… ) e vão sentir isso particularmente nas dioceses que vos vão acolher, defendeu.