Estudos realizados em Taiwan e na austrália comprovam que 15 minutos diários de exercício fí­sico prolongam a esperança média de vida e que passar muitas horas em frente à televisão não é um bom hábito
Estudos realizados em Taiwan e na austrália comprovam que 15 minutos diários de exercício fí­sico prolongam a esperança média de vida e que passar muitas horas em frente à televisão não é um bom hábitoao comparar as pessoas que praticam exercício e outras que se abstém de o fazer, o Instituto Nacional de pesquisas médicas de Taiwan e da Universidade Nacional dos desportos de Taiwan concluiu que a actividade física diária reduz em 14 por cento o risco de morte, em 10 por cento a possibilidade de desenvolver o cancro. Em média, aumenta a esperança média de vida em três anos. O estudo envolveu 400 mil voluntários.

Outro estudo realizado na universidade de Queensland, na austrália, confirma a importância do exercício físico. Segundo o mesmo, ver televisão seis horas por dia reduz a esperança média de vida em cinco anos, devido à inactividade. a sedentariedade é um factor de risco que pode favorecer o surgimento de doenças cardiovasculares, por causa de problemas de saúde como a hipertensão arterial, a obesidade ou as diabetes.