Terceiro dia em Toledo foi dos mais intensos. Os Jovens Missionários da Consolata, tiveram uma programação que começou com uma manhã de reflexão sobre a fé, partindo do texto do evangelho de Marcos, que narra o encontro entre Jesus e um jovem rico
Terceiro dia em Toledo foi dos mais intensos. Os Jovens Missionários da Consolata, tiveram uma programação que começou com uma manhã de reflexão sobre a fé, partindo do texto do evangelho de Marcos, que narra o encontro entre Jesus e um jovem ricoO encontro do jovem com Jesus parte da ânsia de ser melhor e termina com o regresso de um jovem triste por causa da proposta ousada do Mestre.como o evangelho não diz nada sobre como se conclui a história, a tarefa dos Jovens da Consolata consistiu em encontrar um desfecho positivo para aquele encontro. O desfecho deveria ser contado numa composição musical. Lançado o tema, os jovens partiram em grupos para trabalhar até ao almoço.

O festival de música animou o final da tarde no parque De La Vega, onde em três palcos diferentes os jovens provenientes de diversos países partilharam as suas culturas com músicas e danças. Os Jovens da Consolata subiram ao palco para animar a multidão, que os aplaudiu efusivamente. animados pelo ritmo que eles propuseram, o nome Consolata foi repetido, durante alguns minutos, alto e bom som.

Seguiu-se a celebração da eucaristia presidida pelo arcebispo de Toledo, primaz da Espanha, dom Braulio Rodriguez Plaza. O prelado agradeceu a presença de muitos jovens provenientes de 45 países diferentes que, nestes dias, animaram a histórica cidade de Toledo. Ser cristão é estar em comunhão, é criar laços de comunhão, recordou o arcebispo, convidando os jovens presentes no parque a não terem vergonha de testemunhar a sua fé em Jesus Cristo. Concluiu a celebração, enviando os jovens presentes a Madrid, para realizarem o seu encontro com Jesus.

Depois de participarem nestes eventos, antes de partirem, os Jovens da Consolata tinham ainda pela frente uma noite longa. apresentaram as músicas criadas nos trabalhos da manhã, registando-se, mais uma vez, uma enorme criatividade de todos os grupos. algumas canções revelaram mesmo muito empenho e talento musical. agora os jovens olham para Madrid, com a certeza que valeu a pena a estada em Toledo.