«Sobretudo hoje é preciso coragem, muita coragem, quando tudo nos puxa o olhar para as preocupações imediatas», defendeu antónio Marto
«Sobretudo hoje é preciso coragem, muita coragem, quando tudo nos puxa o olhar para as preocupações imediatas», defendeu antónio MartoO bispo de Leiria-Fátima exortou os fiéis a «levantar os olhos e coração para o alto e a medir a partir daí a nossa vida e o nosso caminhar. Na Eucaristia da solenidade da assunção de Nossa Senhora, aos fiéis que se encontravam no recinto do Santuário, o prelado lembrou que «no céu temos uma mãe com um «coração materno que faz pulsar o coração dos filhos.

Em tempo de crise e dificuldades, antónio Marto defendeu que é preciso não esquecer o que é importante, ainda que as «preocupações imediatas que «também são importantes ocupam mais as pessoas. «Caminhamos para uma meta que dá sentido à nossa vida, aos nossos passos, a tudo aquilo que lutamos e sofremos.

Os fiéis são «chamados a assumir a responsabilidade de construir a porção do mundo que nos é confiada, salientou o prelado. Isto é, a fazer «algo de grandioso e belo da nossa vida, da nossa história. Só assim, cumprindo esta tarefa «contribuímos para a edificação do mundo, disse antónio Marto.

aproveitando a presença de muitos grupos de jovens, a caminho das Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid, o bispo diocesano desafiou os jovens a darem um sentido à vida. «Não desperdiceis a vossa vida nesta idade tão bela que vos é dada a viver, afirmou, apelando a que tenham um projecto de vida.

aos fiéis, lembrou que Nossa Senhora, a Mãe, «nos acompanha lá do céu e apelou a que os fiéis lhe rezem «para fazer face e frente às dificuldades e problemas de cada dia. Para «não nos deixar derrubar pelos problemas que batem à porta. antónio Marto reforçou que Nossa Senhora disse em Fátima, aos três pastorinhos, que apesar das tribulações «o meu imaculado coração triunfará.