Em frente da catedral de Toledo, um palco de luz e som atrai milhares de jovens para escutarem jovens toledanos que, através da música, exprimem a sua fé e o seu gosto pela vida. Os Jovens da Consolata juntam-se e animam o serão
Em frente da catedral de Toledo, um palco de luz e som atrai milhares de jovens para escutarem jovens toledanos que, através da música, exprimem a sua fé e o seu gosto pela vida. Os Jovens da Consolata juntam-se e animam o serãoDepois de um dia cheio de actividades e cansativo, os Jovens da Consolata ainda têm energia para, depois do jantar, caminharem para a catedral, atraídos pelos sons de artistas e seus instrumentos. Na véspera de encerrar a sua estada em Toledo, dão largas ao entusiasmo e alegria que lhes vai na alma e unem-se aos jovens dos mais variados países numa manifestação incrível de fraternidade. Durante várias horas não param de aclamar os artistas, acompanhando os seus ritmos ao som de palmas e exclamações que sobem pelas paredes da catedral toledana toda iluminada.

Ou chegam a casa e caem na cama abatidos pelo cansaço e pelo sono, ou ficam de tal modo excitados que não vão dormir, comentava Gianni Traglia, missionário da Consolata, animador do grupo de jovens italianos. Tal o entusiasmo e a exuberância. a uma dada altura, os Jovens da Consolata formaram duas longas filas dançantes, à volta do largo espaço da catedral, desfilando uma em sentido contrário da outra e envolvendo muitos dos jovens aí presentes. Os restantes continuavam no centro, dançando agitando as bandeiras dos seus países.