Muitas bandeiras brasileiras cobriam as costas dos peregrinos que se encontravam no recinto do Santuário de Fátima, durante a Eucaristia dominical, celebrada em português com sotaque do Brasil
Muitas bandeiras brasileiras cobriam as costas dos peregrinos que se encontravam no recinto do Santuário de Fátima, durante a Eucaristia dominical, celebrada em português com sotaque do BrasilO bispo de Barretos, São Paulo, no Brasil apelou à fraternidade assente na fé. «Quando a verdadeira fraternidade vem verdadeiramente da fé, nada nos pode abalar, afirmou aos milhares de fiéis. Edmilson Caetano encontra-se em Fátima a acompanhar um grupo de jovens que, após esta peregrinação, dirigem-se a Madrid para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude. Dos 15 grupos do Brasil inscritos, um dos quais é composto por mil jovens.
«Que o testemunho dos nossos jovens por estes dias possa realmente ser a aurora de uma nova sociedade transformada pela fé em Cristo, salientou o prelado. Edmilson Caetano rezou para que Francisco e Jacinta Marto, «inspirem (nos jovens) o desejo de amor e de fraternidade de que o mundo tanto necessita. No final foi cantado o hino das Jornadas Mundiais da Juventude «Firmes na fé.

O bispo de Barretos, de São Paulo, mostrou-se impressionado com o elevado número de peregrinos de todo o mundo no Santuário mariano português. O prelado sublinhou que este é cada vez mais um «santuário internacional e referiu-se à actualidade da mensagem de Fátima.