Jovens da Consolata preparam-se para a Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar em Madrid, de 16 a 21 de agosto. ao fim do primeiro dia de estada em Toledo celebram a Eucaristia animada com cânticos e danças africanas
Jovens da Consolata preparam-se para a Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar em Madrid, de 16 a 21 de agosto. ao fim do primeiro dia de estada em Toledo celebram a Eucaristia animada com cânticos e danças africanasTu estás aqui, porque Deus te chamou, esclareceu Silvanus Stock, missionário da Consolata que já trabalhou em Portugal, com a sua alegria e exuberância bem conhecidas. Os jovens vieram de África, américa e Europa para ver algo de novo, explicou o missionário natural da Tanzânia e que actualmente trabalha na Polónia, falando com agilidade em inglês, português, italiano e polaco.

O missionário da Consolata referiu-se à sua experiência missionária em vários países, desde África à Europa, e confessou que ser missionário é muito bonito, mas exige de nós mudanças” importantes, desde logo aprender várias línguas. Essa mudança dá-lhe agora a facilidade de ir para a Sibéria, para a Rússia, seja para onde for, para anunciar a Palavra de Deus. a uma condição: Se nos abrirmos, podemos mudar totalmente.

Silvanus Stock confessou a grande alegria que sente dentro de si: Estou contente de ver gente de muito lado. E lembrou aos jovens: Dentro de nós temos uma força muito grande. Cada um tem algo de especial. Uns já o revelaram, outros estão a revelar-se pouco a pouco. O tema que os jovens reflectiram antes da Eucaristia: as bem-aventuranças, caminho de esperança, levou o misisonário a exclamar: Bem-aventurado é cada um de nós, porque pode tocar a missão no seu próprio coração. Porque consolas, porque acreditas, és bem-aventurado.