Jovens da Consolata participam, pela primeira vez em grupo, na Jornada Mundial da Juventude. Provenientes de África e américa, além da Europa, os participantes são 132, incluindo irmãs e padres
Jovens da Consolata participam, pela primeira vez em grupo, na Jornada Mundial da Juventude. Provenientes de África e américa, além da Europa, os participantes são 132, incluindo irmãs e padresHugo Pozzoli, da direcção geral dos Missionários da Consolata está em Toledo para acompanhar os jovens da Consolata que participam na Jornada Mundial da Juventude, de Madrid. O conselheiro geral disse aos jovens na primeira saudação aos 132 participantes: Necessitamos de ter amigos com a missão no coração.com entusiasmo missionário!. E acentuou: Com entusiasmo voltado para fora, para anunciar o amor de Deus que temos no coração e que queremos levar a todos. Lembrou as palavras da mensagem de Bento XVI aos jovens: anunciar o estar enraizados em Cristo, firmes na fé”, explicando que se trata do “primeiro passo para depois ir e dizer a todos: Nós acreditamos nisto e queremos condividir a nossa fé.

Para tornar possível a vinda do conselheiro geral à JMJ, o conselho geral teve que antecipar os seus trabalhos. Vim aqui para vos deixar uma grande saudação e para que saibais que estais nos nossos corações, concluiu, tendo sido longamente aplaudido pelos jovens. Os participantes de Europa são 99 (Itália, Portugal, Polónia e Espanha); da África são 20 (Quénia e Tanzânia), mais quatro diocesanos: dois moçambicanos e dois tanzanianos; e 13 da américa (Brasil, México e argentina).