Papa concede «o perdão total de suas penas temporais devidas a Deus, ou indulgência plenária» a todos os fieis que participarem nas celebrações da Jornada Mundial da Juventude
Papa concede «o perdão total de suas penas temporais devidas a Deus, ou indulgência plenária» a todos os fieis que participarem nas celebrações da Jornada Mundial da Juventude a indulgência plenária será concedida a todos os fiéis que participarem de qualquer actividade sagrada ou exercício piedoso do encontro. Os jovens que confessarem e estiverem «verdadeiramente arrependidos receberão a Sagrada Comunhão e as orações da «Sua Santidade.
O decreto também prevê a concessão de indulgências parciais aos que não forem, mas que rezem para que os jovens participantes do encontro se aproximem da «caridade e para que tenham «força de anunciar com a própria vida o Evangelho. Já houve indulgências na Jornada de 2005, em Colónia, na alemanha.

a concessão foi publicada num decreto divulgado pela Sala de imprensa da Santa Sé, após um pedido do cardeal de Madrid, o arcebispo antónio Maria Rouco Varela, presidente da Conferência Episcopal Espanhola. a Jornada Mundial da Juventude ocorrerá em Madrid entre 16 e 21 de agosto, sob o tema «Enraizados e edificados em Cristo – firmes na fé.