«Participe no Limpa Brasil e ajude a limpar a sua cidade. Chega de lixo fora do lixo», é o apelo que o movimento deixa aos cidadãos no seu site oficial. a iniciativa quer incentivar a reflexão e a mudança de comportamento
«Participe no Limpa Brasil e ajude a limpar a sua cidade. Chega de lixo fora do lixo», é o apelo que o movimento deixa aos cidadãos no seu site oficial. a iniciativa quer incentivar a reflexão e a mudança de comportamento a cidade de Brasília vai receber, a 21 de agosto, o movimento «Limpa Brasil Let’s do it!. a iniciativa tem por objectivo mudar o comportamento da população em relação ao lixo. Haverá 30 postos de colheita de resíduos em toda a cidade. No total, serão distribuídos 40 mil sacos e 20 mil luvas entre os participantes. É a segunda vez que a acção se realiza no Brasil. O Rio de Janeiro recebeu a iniciativa, em Junho de 2001, tendo reunido 6,5 mil participantes. Nessa edição juntaram-se cerca de 17 mil toneladas de lixo reciclável, segundo a agência adital.
Os interessados em participar devem inscrever-se no site, podendo actuar como agentes ou como voluntários. a missão dos agentes consiste em divulgar o «Limpa Brasil e organizar workshops na cidade. Os voluntários devem ajudar a recolher o lixo e entregá-lo nos postos de colheita. Os voluntários que entregarem um saco cheio de resíduos receberão um convite para o espectáculo de encerramento, em homenagem à Terra.