O período eleitoral deve servir para promover o respeito mútuo e a tolerância e não fomentar ódios e divisões, advertem os chefes de oito confissões religiosas da RD Congo
O período eleitoral deve servir para promover o respeito mútuo e a tolerância e não fomentar ódios e divisões, advertem os chefes de oito confissões religiosas da RD Congo«as repercussões que provêm do interior do país, as mensagens que emergem das secretarias dos partidos políticos e as manifestações turbulentas dos últimos dias fazem temer agitações nas eleições e não um processo eleitoral calmo, afirmam. O alerta foi lançado pelos líderes de oito confissões religiosas, inclusive os bispos católicos, da República Democrática do Congo (RDC), nos últimos dias.

Num comunicado conjunto, citado pela agência Fides, prometem acompanhar todo o processo eleitoral. Preocupa-os que «o país não sofra atrasos e desordens antes, durante e depois das eleições. apelam as diferentes partes envolvidas nas eleições para que não «brinquem com o fogo e não incentivem divisões e o ódio. Devem sim incentivar o respeito mútuo e a tolerância. as eleições presidenciais e legislativas congolesas estão marcadas para o dia 28 de Novembro.