Já está na estrada a operação Migrante 2011, da Guarda Nacional Republicana, e de segurança em Fátima, por ocasião deste peregrinação internacional
Já está na estrada a operação Migrante 2011, da Guarda Nacional Republicana, e de segurança em Fátima, por ocasião deste peregrinação internacionalO dispositivo visa garantir a «segurança e tranquilidade pública dos peregrinos, entidades presentes e demais população, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima e zonas envolventes, adianta a GNR. a operação decorre entre 12 e 15 de agosto, no âmbito das celebrações da Peregrinação do migrante e refugiado a Fátima e da solenidade da assunção da Virgem Santa Maria.

Estarão empenhadas na operação diversas valências da Guarda Nacional Republicana: Posto de Comando com videovigilância, componente de Trânsito e Territorial, Forças de Intervenção e Ordem Pública e Operações Especiais, Cinotécnia, Investigação Criminal, Inactivação de Engenhos Explosivos, Patrulhas a Cavalo, Turist Suport Patrol, Moto e Ciclo, sublinha a força de segurança.

a GNR vai condicionar o trânsito de modo a garantir maior fluidez de trânsito, nas avenida D. José Alves Correia da Silva, Ruas de São José, anjo de Portugal, João Paulo II, Conego Formigão e Francisco Marto. Estarão disponíveis para estacionamento a veículos pesados de passageiros os Parques 2, 11 e 12, ficando os restantes para o parqueamento de veículos ligeiros, sendo o Parque 1 reservado para pessoas com mobilidade reduzida. a Guarda Nacional Republicana aconselha a todos os peregrinos que se desloquem a Fátima que tenham alguns cuidados.