é na Porta de alcalá, acompanhado de cinco jovens, que Bento XVI inicia oficialmente a sua participação nas Jornadas Mundiais da Juventude, a 18 de agosto
é na Porta de alcalá, acompanhado de cinco jovens, que Bento XVI inicia oficialmente a sua participação nas Jornadas Mundiais da Juventude, a 18 de agostoOs cinco jovens que acompanharão o Papa na entrada na 26º Jornada Mundial da Juventude (JMJ) serão os vencedores do concurso que se realiza no perfil oficial da JMJ no Facebook. Os participantes devem preencher o formulário e tentar acumular o maior número de pontos possível. Os pontos podem ser obtidos interligando contas do Twitter às do Facebook.

Depois de atravessar a Porta, acompanhado também pelo cardeal Rouco Varela, arcebispo de Madrid, o Pontífice plantará uma oliveira, gesto simbólico também este, com referência ao tema desta edição das Jornadas Mundiais da Juventude: «Enraizados e alicerçados em Cristo, firmes na fé.

Depois, o Pontífice desloca-se até à Praça de Cibeles para a festa de acolhimento que os jovens farão ao Santo Padre. Em frente à Câmara Municipal de Madrid, Bento XVI presidirá a uma breve celebração da Palavra, introduzida com o hino destas Jornadas.