a iniciativa «Impacto académico», lançada em 2010, pretende aproveitar o trabalho desenvolvido pelos estudantes para as acções das Nações Unidas. Engloba 670 universidades de 104 países
a iniciativa «Impacto académico», lançada em 2010, pretende aproveitar o trabalho desenvolvido pelos estudantes para as acções das Nações Unidas. Engloba 670 universidades de 104 paísesO secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, apelou ontem à comunidade académica mundial para procurar soluções para a fome e desnutrição no mundo, problemas actuais que afectam duramente a região do Corno de África. Ban Ki-moon lançou o apelo durante um discurso em Seul , na capital sul-coreana, por ocasião da abertura do Fórum de Impacto académico, adianta a Rádio das Nações Unidas. Desafiou os estudantes a apresentarem as suas ideias na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável «Rio +20, que decorre no Rio de Janeiro, no próximo ano.
O programa «Impacto académico foi lançado em Novembro do ano passado. Pretende estabeleçer uma ligação entre as instituições de ensino superior e as Nações Unidas, apoiando iniciativas no âmbito dos direitos humanos, desenvolvimento sustentável, cultura de paz. actualmente, 670 instituições de ensino de 104 países integram o programa. Um dos objectivos é que as universidades integrem nos trabalhos desenvolvidos debates sobre os problemas humanitários do planeta.