Bispo de Coimbra celebra Eucaristia de envio de jovens que vão às Jornadas Mundiais da Juventude a 11 de agosto, às 8h30, na Sé Nova
Bispo de Coimbra celebra Eucaristia de envio de jovens que vão às Jornadas Mundiais da Juventude a 11 de agosto, às 8h30, na Sé NovaSão 350 os jovens que vão participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, acompanhados pelo Padre Filipe Diniz, director do Secretariado da Pastoral Diocesana Juvenil. a missa de envio do primeiro grupo será celebrada a 11 de agosto. Estes jovens irão participar nas pré-jornadas até 15 de agosto, na diocese de Toledo. Vão ser acolhidos num Colégio das Irmãs agostinianas, em que a madre superiora é portuguesa, adianta a diocese de Coimbra. Festivais musicais, workshops, convívios, momentos de reflexão e oração fazem parte do programa.

Os outros partirão a 16 de agosto e juntar-se-ão em Madrid aos primeiros jovens da diocese a partir. ali permanecerão até 21 de agosto, para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, com a presença do Papa e de Virgílio antunes, prelado diocesano. No dia 18 de agosto, no Centro de Congressos de Madrid, terá lugar o encontro dos 12 mil jovens portugueses. Participarão 17 bispos portugueses, titulares de quinze dioceses territoriais e uma pessoal (Forças armadas e Segurança) e um bispo auxiliar. apenas os titulares de Leiria, Santarém, Funchal, Bragança e Vila Real não estarão presentes por imperativos pastorais.

À catequese e Eucaristia presidirá o cardeal-patriarca de Lisboa, José Policarpo. Nos dias 17 e 19 de agosto, os jovens portugueses terão as catequeses com sete bispos portugueses: Manuel Clemente (Porto), antónio dos Santos (aveiro), Ilídio Leandro (Viseu), antonino Dias (Portalegre-Castelo Branco), Manuel Quintas (algarve), Jorge Ortiga (Braga) e Virgílio antunes (Coimbra). Nos dias 20 e 21 de agosto, todos participarão na vigília e Missa com o Papa no aeródromo de Cuatro Vientos.